A Portuguesa do Rio venceu o Democrata-SL, na Ilha do Governador, por 3 a 0, em partida disputada nessa terça-feira. O elástico placar foi importante para manter o time carioca invicto no Campeonato Brasileiro Série D, subindo para a terceira colocação do Grupo F, empatado com o Serra-ES, segundo colocado.
“O mais importante é que a gente conseguiu aplicar durante a semana uma parte analítica na preparação para essa partida, além de trabalhar a parte técnica, claro. Isso passou a confiança que todos eles precisavam. Em linhas gerais, nas nossas partidas até aqui, conseguimos dominar os nossos adversários por grande parte dos jogos e ter muita posse de bola, mas tivemos algumas dificuldades no terço final. Então para esse jogo a gente trabalhou a parte técnica e, junto a isso, procurou dar tranquilidade e confiança, pedindo que os mesmos tivessem coragem para tentar”, disse o treinador sobre o placar.
A Lusa conquistou até aqui a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Série D(ambas em casa) e segue invicta na competição. Tirando as equipes do grupo H, que possuem número de jogos alterado por conta das inundações no Rio Grande do Sul, apenas cinco das 64 equipes possuem esta invencibilidade.
“Nosso desejo é sempre de conseguir vitórias, isso é sabido, mas logicamente existe também a qualidade dos nossos adversários na competição. De qualquer forma, foi importante manter a invencibilidade e ainda mais com um placar elástico, que nos traz ainda mais confiança e motivação. Seguimos o trabalho, focados com os pés no chão, para que, enfim, na próxima partida a gente consiga a primeira conquista longe da Ilha do Governador”, seguiu.
Entretanto, muito do futuro da Lusa se dá pelos próximos jogos, ambos diante do Serra-ES, pela tabela da competição ser espelhada.
“Teremos estes dois jogos espelhados diante do Serra e posso te assegurar que serão duelos bem distintos por conta da característica dos campos. Lá já é sabido que o gramado é pesado, proporcionando um jogo mais mastigado, de muita primeira e segunda bola. E quando voltarmos a atuar no Luso Brasileiro, temos um campo com uma qualidade acima da média. Ideal para que possamos fazer um futebol propositivo, intenso, com troca de posições. Então serão dois jogos super difíceis, mas com características distintas, mesmo sendo o mesmo adversário”, concluiu.
A bola rola às 16h (Brasília) para o confronto entre Portuguesa e Serra, no próximo sábado, dia 8.