Allison Patrick Oliveira de Souza, reforço do Taubaté na temporada 2025, seu terceiro clube em solo brasileiro. Participando dos seis jogos na temporada e com um gol marcado, o meio-campista chegou ao elenco para ajudar o novo time em busca de um acesso à elite do Paulistão após mais de 40 anos.
Após estrear perdendo para a Portuguesa Santista em casa, o clube teve uma "virada de chave" e conquistou a vitória em todas as outras partidas disputadas diante de seus torcedores em 2025.
Allison conta que o nervosismo da estreia atrapalhou o time em campo, mas agora o time tem tudo para seguir vencendo em casa.
"Acredito que aquele jogo foi um jogo atípico, por ser estreia estávamos um pouco ansiosos e isso acabou nos prejudicando um pouco dentro de campo", disse o meia.
Nas últimas cinco partidas, o clube do interior conquistou três vitórias, alcançando a quinta posição no Paulistão A2.
A próxima partida da equipe será contra o Oeste, segundo colocado da competição, fora de casa.
Allison revelou que, mesmo jogando longe de sua torcida, os bons resultados nas últimas partidas trazem confiança ao clube. O jogador também comentou sobre a importância de pontuar jogando na casa do vice-líder.
"Bom, estamos confiantes para jogar contra o Oeste. É um confronto direto para seguir em cima na tabela, mas acredito que podemos ganhar. É uma equipe qualificada mas também temos uma ótima equipe", disse o atleta.
O meio-campista comentou sobre a importância da torcida nas partidas contra o Linense e Capivariano, que acontecerão em casa.
"A torcida é muito importante pro seguimento do campeonato. Jogar em casa com apoio é totalmente diferente, são dois jogos muito importantes contra boas equipes, então o apoio do nosso torcedor é fundamental em busca da classificação", afirmou o atleta.
CARREIRA
Nas categorias de base SUB-20 do Colorado, Allison foi multicampeão, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e a Supercopa do Brasil. Após quatro anos na base do Internacional, o brasileiro se transferiu para o futebol europeu.
Em uma temporada nas categorias de base SUB-23 do Estoril Praia, de Portugal, o meia realizou 14 partidas e anotou dois gols. Após isso, retornou ao futebol brasileiro, defendendo a camisa do Novo Hamburgo, da Série D, antes de ser transferido ao Taubaté.