A grande decisão da NFL foi de tirar o fôlego. Com um jogaço entre Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes contra o Philadelphia Eagles de Jalen Hurts, o time da AFC acabou vencendo com um lance estratégico nos segundo finais e garantiu seu terceiro Super Bowl na história, sendo o segundo na 'Era Patrick Mahomes'.
Com um placar grande (38 a 35), Mahomes demonstrou que superstições e tabus são feitos para serem quebrados, e ele não duram para sempre. Com o título, o camisa 15 acabou pondo fim em cinco 'tabus' diferentes que já duravam anos.
MVP
O primeiro deles é a 'maldição do MVP'. Desde a temporada de 1999, o MVP da temporada regular não vencia o Super Bowl. Isso durou 24 anos, e acabou afetando grandes nomes históricos, como Tom Brady, Aaron Rodgers e Peyton Manning. Agora, aos 27 anos, Mahomes pôs um fim nisso, com seu 2º MVP e seu 2º anel de campeão.
MALDIÇÃO DA MOEDA E DRAKE
Outro tabu que foi destruído foi o do 'Coin toss', onde o time que perdia a disputa da moeda inicial no Super Bowl, acabava com o título no final. Na noite de ontem (12), KC venceu ambos.
Por fim, os dois tabus restantes eram por conta de torcida. O primeiro é o famoso tabu do 'Drake'. O rapper canadense tem o histórico de ser pé frio e 'zikar' os times que torce ou aposta nas finais. Porém, apostando em KC no fim de semana, o cantor finalmente pôs um fim ao se reinado de má sorte.
MALDIÇÃO DO ROCKY
A última é a maldição do 'Rocky Balboa'. Todos conhecemos Rocky, que foi protagonista da franquia de mesmo nome nos anos 80 e foi interpretado por Silvester Stalone. O personagem é natural de Philadelphia, e com isso, como um símbolo da cidade, uma estátua do lutador foi construída em um dos locais mais famosos no filme, a escadaria do Philadelphia Museum of Art.
Desde então, se tornou um dos principais pontos turísticos da região. Com isso, os times adversários que enfrentam o Eagles em casa, tem o costume de ver seus torcedores "zoando" com a estátua, colocando a camisa do time visitante ou outros acessórios. Ao longo dos anos, isso tem provocado a derrota dos times visitantes, mas nesse Super Bowl, Patrick Mahomes derrotou mais essa maldição.
MALDIÇÃO DO LÍDER DE JARDAS
Por fim, a menos comentada e conhecida pelos fãs é a 'maldição do líder de jardas passadas'. Até hoje, desde a primeira edição, nenhum líder de jardas passadas na temporada regular jamais ganhou um Super Bowl. Mahomes se tornou o primeiro a vencer um campeonato da NFL, como líder em jardas, desde o Johnny Unitas em 1959.
MADDEN
Mas se voltarmos no tempo, vamos ver que Patrick Mahomes ta muito acostumado a quebrar 'maldições'. Em 2020, no seu primeiro Super Bowl, o camisa 15 derrotou a 'maldição do Madden', onde o jogador protagonista da capa do jogo de videogame, acabava longe do título ou com alguma lesão séria durante a temporada. Porém, com Mahomes isso não aconteceu, o que levou o jovem Quarterback a ser o primeiro jogador a derrotar essa maldição.
Foto de