O Kansas City Chiefs é o grande campeão da AFC na temporada 2023/24 após uma partida elétrica contra o Baltimore Ravens do MVP Lamar Jackson. Em noite mágica de Steve Spagnuolo, coordenador defensivo dos Chiefs, o sistema secundário brilhou e levou mais um desse título pra casa, o quinto da 'Era-Mahomes'.

E se citamos Patrick Lavon Mahomes II, por que não falar dele? por que não exaltar mais uma partida de gala dele? Claro que falaremos. Ah, o quarterback do Kansas City Chiefs.. Uma das escolhas mais contestadas naquele fatídico draft de 2017, vinha, na décima pick, Patrick Mahomes, vindo de Texas Tech, após um ano conturbado no college. Mahomes perdeu seu ano de calouro inteiro, pois foi movido ao banco naquela temporada. E de lá pra cá? Bom, vejamos.

Patrick tem seis anos como titular do Kansas City Chiefs e seis finais de AFC, e curiosamente, só se saiu derrotado em duas delas. Um aproveitamento fantástico.

Enfim, vamos voltar a final desse ano. Ou melhor, a temporada de 2023. O Chiefs tem o kick-off conturbado com uma derrota ao Lions, sem Kelce e com um Mahomes apagado. A temporada não foi lá a das melhores para um atual Super Bowl winner. Mesmo assim, a franquia de Andy Reid consegue a classificação para o Wild Card no jogo contra o Las Vegas Raiders, seu maior rival. Quem eles enfrentariam? Um jovem conhecido: Miami Dolphins, de Tyrek Hill, wide-receiver que fez história em Kansas.

Em suma, o Kansas City Chiefs não tomou conhecimento do Dolhpins de Tua e cia. Logo após isso, enfrentaria o Bufalo Bills de Josh Allen, que também era posto como favorito no confronto. Bom, o final, já não foi esse. Novamente, com ajuda de Travis Kelce, Mahomes brilha e o Chiefs vai a tão cobiçada AFC Finals, com um adversário muito complicado.

O jogo do título contra Baltimore:

Contra Baltimore, o resultado foi o mesmo: o Chiefs, em noite de gala de Spags, conseguiu anular totalmente Lamar Jackson, e num lance histórico de L'Jarius Sneed diante de Zay Flowers, conseguiu o título da conferência, e fará um back to back ao Super Bowl, aonde enfrentará o San Francisco 49ers.

Contudo, precisamos aprender a nunca, jamais e em hipótese alguma subestimar o Kansas City Chiefs. Algo exsite na cidade de Arkansas que faz com que essas noites sejam diferentes e que contém uma magia e uma aura muito forte, principalmente do camisa de número 15.

E ao senhor Patrick Mahomes II: você é totalmente especial. Que jogador fantástico. E deixo aqui, uma frase muito legal: Na temporada regular vocês podem cobiçar jogadores a MVP e até mesmo compararem ele com Mahomes, mas quando chegar nos play-offs, nós sabemos quem você irá escolher para ser o QB1.