O Ministério Público de Goiás (MP-GO) citou o meia Nathan, ex-Fluminense e atualmente no Grêmio, na Operação Penalidade Máxima II, que investiga o esquema de apostas em partidas do Campeonato Brasileiro Campeonatos Estaduais pelo país. Na época, o jogador ainda atuava pelo clube carioca.

A denúncia afirma que Nathan foi aliciado para receber um cartão amarelo no duelo contra o Fortaleza, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão do ano passado. A informação é jornal O Globo.

O documento do MP contém prints de conversas envolvendo o jogador, que receberia R$ 70 mil pela ação. Além desse valor total, o então atleta do Fluminense receberia um adiantamento de R$ 35 mil.

No entanto, na partida em questão, Nathan não entrou em campo pelo Flu, o que revoltou apostadores. Em conversas, eles afirmam que o técnico do Fluminense, Fernando Diniz mudou todo o time no vestiário.

Ele ainda comentam sobre a possibilidade do jogador entrar no segundo tempo da partida. Mas, ressaltam que caso isso não aconteça, Nathan teria que arcar com com o prejuízo dos apostadores.

Foto: Reprodução

Neste momento, Nathan está em São Paulo com a delegação do Grêmio para a partida diante do Palmeiras. O meio-campista chegou ao clube gaúcho nesta temporada, após impasses em sua permanência no Flu e no Atlético-MG.