Fernando Diniz vive seu pior momento na segunda passagem pelo Fluminense. Os torcedores cobram melhores atuações e pedem a demissão do treinador. Ele vem sendo respaldado pela diretoria, mas o valor da sua multa rescisória está sendo levantado em pauta.

De acordo com o ge.globo, o salário do comandnate é dividido igualmente em duas partes: a primeira em regime CLT e a segunda em direitos de imagem. Caso seja demitido, Diniz receberá metade do valor restante que seria pago nos próximos 16 meses.

Sobre os valores de direitos de imagem, está estipulado no contrato que o Fluminense pagaria os três meses seguintes após uma eventual demissão, e não o valor integral até o fim do vínculo. Sendo assim, a multa rescisória de Fernando Diniz gira em torno de 6 e 7 milhões de reais neste momento.

A quantia é um pouco superior ao valor pago pela CBF para tê-lo no comando da Seleção Brasileira em 2023, cerca de R$ 6 milhões. Pela má campanha no Brasileirão, a situação do treinador é avaliada jogo após jogo e a partida contra o Flamengo será decisiva.