Na noite de ontem (20), o Atlético recebeu o San Lorenzo pela decisiva partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o placar mínimo de 1 a 0, o alvinegro venceu e se classificou para a próxima fase, onde irá encarar o Fluminense.
Contudo, a atuação do time foi bastante questionada. Após o jogo, o meia Gustavo Scarpa comentou sobre o desempenho da equipe e falou a respeito da estratégia do San Lorenzo, que complicou o jogo até o final.
“Nosso estilo de jogo é completamente diferente, é mais toque de bola, mas, às vezes, a gente precisa se adaptar ao adversário. A gente sabia das estratégias deles, jogar fechado, é uma equipe de muito jogo direto. Tentamos igualar, o campo não favoreceu. Eles brigam muito, mas foi falado no vestiário que, independente do que eles fizessem, a gente teria que se adaptar.
Estamos de parabéns porque soubemos nos adaptar. Somos completamente diferentes, com toque de bola, mas adaptamos, e que bom que deu certo."
O jogador comemorou pela assistência no gol de Battaglia, que classificou o time.
"Bom voltar a dar assistência em escanteios, sempre foi meu forte. A equipe soube jogar a partida, claro que nos melhores sonhos, seria bom ganhar de três ou quatro a zero. Devido às circunstâncias, nos portamos muito bem"
Por fim, Scarpa projetou o duelo diante o Fluminense nas quartas de final, e afirmou que será histórico.
“Um baita confronto, histórico. Contra o atual campeão da Libertadores, uma grande equipe. Independente do que eles têm passado no Brasileiro, estão em uma crescente muito boa. Sem dúvida, é um futebol bonito de ser visto, e faremos de tudo para impor nosso estilo de jogo, mas tenho certeza que vai ser um grande confronto”, salientou.
Agora o alvinegro foca no duelo diante o Fluminense, no próximo sábado (24), pelo Brasileirão 2024. O jogo será na Arena MRV.