O Fluminense formalizou uma proposta oficial pela contratação do zagueiro Thiago Silva, que vai deixar o Chelsea no final da temporada. O jogador é um desejo antigo de Mário Bittencourt, atual presidente do Tricolor, que não mede esforços para tentar repatriar o jogador.
No entanto, a missão do Flu não será tão simples assim. De acordo com o jornalista italiano Fabrízio Romano, especialista no mercado de transferências, Thiago tem também a opção de seguir jogando na Europa.
Segundo Romano, o zagueiro ainda não está totalmente decidido sobre o seu futuro e analisará todas as propostas que receber até o fim do seu vínculo com o Chelsea. A única certeza momentânea é que seus filhos continuarão no Chelsea e, consequentemente, morando na Europa.
Vale lembrar que as conversas entre o clube carioca e o atual jogador do Chelsea já acontecem há algum tempo. Inclusive, recentemente, a imprensa brasileiro e europeia noticiou um princípio de acordo entre as partes para que Thiago se tornasse jogador do Fluminense a partir de junho.
Na atual temporada pelo Chelsea, Thiago Silva disputou 32 partidas. No período, ele marcou quatro gols e não deu assistências. O jogador esteve em campo em jogos da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da Premier League.