Contratado neste ano, a história de Douglas Costa no Fluminense está próxima do fim. As partes encaminharam um acordo pela rescisão de contrato, segundo o ge.
A expectativa é que o atacante assine o rompimento nesta terça-feira, ficando livre no mercado. O jogador é um dos nomes mais criticados pelos torcedores devido a campanha ruim no Brasileirão. Ele tinha assinado contrato de produtividade com o Tricolor.
Na ocasião em que assinou, Douglas Costa também aceitou reduzir sua pedida salarial para atuar no Fluminense. Sendo assim, as cifras para a rescisão não são consideradas altas. O atacante tinha um acordo encaminhado com o Samsunspor, da Turquia, quando foi procurado pelo clube carioca.
Com direito a viagem marcada e malas prontas para retornar à Europa, seu desejo naquela época. Em contrapartida, Douglas mudou de ideia após receber uma ligação de Fernando Diniz. A proposta do Fluminense lhe fez mudar de ideia. Ele encerra sua passagem com 22 jogos, nenhum gol e uma assistência, além do título da Recopa Sul-Americana.