Após três anos, Felipe Melo está de saída do Fluminense. O contrato do zagueiro com o Tricolor se encerra no fim deste ano e o clube carioca optou por não renovar. O jogador conquistou quatro títulos, sendo uma Libertadores.

O desejo de Felipe Melo era permanecer para a disputa do Mundial de Clubes de 2025. O papel de liderança exercido pelo jogador fez com que a diretoria cogitasse sua permanência por mais alguns meses. No entanto, a falta de espaço dentro dos gramados fez com que voltasse atrás e optasse pela sua saída em definitivo.

O zagueiro chegou ao Fluminense em 2021 para exercer um perfil de liderança, como acontecia no Palmeiras. Seu nome não estava nos planos para o setor defensivo para a próxima temporada. Mesmo fora de campo, Felipe Melo teve voz ativa nesses últimos meses de temporada do Tricolor brigando contra o rebaixamento.

Ele viajou com a delegação para São Paulo e esteve no vestiário contra o Palmeiras, mesmo sem ter sido relacionado. Segundo relatos, o papel de liderança do zagueiro foi fundamental. Por fim, Felipe Melo está na Turquia recebendo homenagens do Galatasaray. O agora ex-jogador do Fluminense também passará pela Inglaterra para encontrar com Unai Emery, do Aston Villa. Ambos são grandes amigos e trabalharam juntos no Almería, da Espanha.