O goleiro Fábio ficou na bronca com a arbitragem na derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Atlético, nesta quarta-feira (25), na Arena MRV. A derrota eliminou o tricolor carioca nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O goleiro tricolor questionou a não marcação de uma falta de Paulinho sobre Martinelli na entrada da área, em um lance que seguiu em uma troca de passes do Galo até o cruzamento de Hulk para a finalização de Deyverson. O segundo gol do alvinegro foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

"Pela glória de Deus por me capacitar no pênalti e nas defesas. Mas não é tática, é o que aconteceu no fim. É olhar o VAR e dar a falta. Foi falta muito antes no Martinelli, mas o cara quer ser absoluto. A gente luta, corre. O Atlético-MG poderia vencer por mérito, mas não do jeito que foi", disse Fábio, em entrevista para a Paramount logo após o jogo.

"O cara puxa o Martinelli muito antes da jogada. Ele deu vantagem, vantagem depois é falta. O cara não pode se beneficiar de um lance que já era para ter parado. O Atlético-MG poderia até ter se classificado, jogou bem, conseguiu criar, mas o segundo gol é brincadeira", finalizou o goleiro.

É importante destacar que o arqueiro tentou evitar que o time de Gabriel Milito marcasse na partida de todas as maneiras possíveis. Ainda nos minutos iniciais do duelo, Fábio defendeu um pênalti batido por Hulk.