Vendido pelo Fluminense ao Real Bétis no último ano, o Luiz Henrique vive grande fase. Autor de duas assistências na semifinal da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, o atacante assumiu o protagonismo de uma das equipes mais fortes de La Liga e vem arrancando suspiros da imprensa local, que destaca o baixo valor pago na transferência do atleta.
"Nasce uma estrela. Os 13 milhões (de Euros) pagos pelo Bétis para contratar Luiz Henrique já parecem uma gorjeta, tendo em vista o valor crescente do atleta a cada jogo." Destacou o jornal Marca, maior do país.
Segundo o balancete divulgado pelo Fluminense em 2022, Luiz Henrique foi vendido por 12,7 milhões de euros, sendo 8 milhões de euros fixos mais variáveis de 4,75 milhões de euros (R$ 24,9 milhões). A transação foi muito criticada pela torcida tricolor, mas segundo o presidente Mário Bittencourt, foi necessária para equilibrar as finança do clube.
Além da grande partida contra o Barcelona, Luiz Henrique também foi titular contra o Rayo Vallecano, onde marcou o gol da vitória do Bétis pelo placar de 2 a 1.