Após deixar o LA Galaxy, da MLS, nos últimos meses, Douglas Costa chegou a um acordo com o Fluminense, para ser um reforço para Fernando Diniz. Sendo assim, no início da tarde deste sábado (27), o atacante desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar ao Tricolor, se mostrou bastante motivado com o novo desafio.
"Chego muito feliz e motivado. Acho que essa mudança vai ser importante para a minha carreira. Feliz pelo chamado do Diniz, o Fred também ajudou. Venho muito motivado e pronto para lutar.", comentou o atacante, ao GE. O treinador do Fluminense e o antigo companheiro de Seleção Brasileira, Fred, tiveram grande papel nesta negociação. O jogador estava quase certo para atuar no futebol turco, mas após conversas, o Tricolor ganhou a disputa.
Douglas Costa volta ao futebol brasileiro após dois anos. O atacante deixou o Grêmio em 2022, após não ter tido uma boa passagem no Tricolor Gaúcho. Por lá, era considerado ídolo, mas não foi bem e a equipe acabou sendo rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão. Sendo assim, comentou sobre morar no Rio de Janeiro, onde já tinha um apartamento.
"Eu sempre passo férias no Rio. Minha esposa é carioca. Ela está grávida, eu a deixei em Miami. Estou acostumado com uma vida de férias no Rio de Janeiro. Agora é uma vida totalmente profissional, trabalhar todos os dias. Viver de uma maneira bem diferente do que quando venho passar férias.", terminou o atacante.