Cerca de 80 torcedores do Flamengo, integrante de torcidas organizadas, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (10), em frente ao Ninho do Urubu. Alguns jogadores, como Vinã, Cebolinha e Arrascaeta, tiveram seus carros cercados e foram parados enquanto entravam no CT do clube.
Em clima tenso, os torcedores fizeram ameaças e protestos num clima de muito empurra-empurra e discussão. Para tentar evitar um tumulto maior, o Rubro-Negro reforçou a segurança na entrada do CT, mas não foi o suficiente para impedir os protestos.
Para o local, os torcedores levaram faixas de protesto, pedindo as saídas da diretoria, mais precisamente do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz. Além disso, o técnico Tite também foi alvo dos protestos.
Além da faixa, os membros da torcida organizada ainda levaram sacos de pipoca e espalharam pelo chão, criticando o desempenho do time em campo nas últimas partidas.
No local, de acordo com informações do UOL Esporte, Cebolinha e Viña chegaram a desacelerar e abrir seus vidros. No entanto, por conta do forte tumulto, precisaram acelerar enquanto os seguranças tentavam conter os torcedores. Um dos carros, sem identificação de qual jogador ou profissional do clube era, foi alvejado por ovos e pipocas.
Este, vale lembrar, é o segundo protesto desde o retorno do time ao Brasil, após a derrota para o Palestino no Chile, por 1 a 0. No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, torcedores também se manifestaram contra as recentes atuações da equipe.