Sob o comando do técnico Tite, o Flamengo segue com um início de ano animador. No entanto, a maratona de jogos do calendário brasileiro é uma preocupação. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, pela segunda rodada da Libertadores, o comandante comentou sobre o assunto.

Segundo ele, é humanamente impossível disputar todas as competições no mesmo ritmo e, por isso, precisará definir prioridades. O treinador ainda destacou que essa definição acontecerá em reunião com a diretoria do Flamengo nos próximo dias.

"Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos", disse o treinador.

Com o início do Brasileirão em meio as competições continentais, os times brasileiros passarão por uma sequência de jogos aos fins de semana e meio de semana com frequência.

Alguns, inclusive, já começaram a poupar alguns atletas, como foi o caso do Grêmio na derrota para o Huachipato, em casa, por 2 a 0. Na ocasião, Renato mudou cinco peças em relação ao time que tinha entrado em campo dias antes, na final do Campeonato Gaúcho.