Gabigol não vem ganhando as oportunidades que imaginavam após a lesão de Pedro. Tite foi perguntado sobre após a derrota para o Grêmio e citou os problemas físicos como os principais culpados para o ídolo do Flamengo não ganhar mais chances.
"O técnico e a comissão tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir, não cortar a cabeça no primeiro erro. Não sei quanto foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele se encontra da mesma forma", disse.
"Em grosso modo, talvez o fator mais determinante tenha sido essa série de problemas físicas. Talvez. Quando esteve (em condições), oportunidades teve. As lesões, essa falta de continuidade em treinamento em alta intensidade em função dessa sequência de situações. Por exemplo, ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando a sequência dele", completou.
O atacante marcou quatro gols em 26 partidas na atual temporada. O número de jogos abaixo em 2024 mostram como Gabigol tem ficado pouco disponível para o Flamengo. Por fim, o atacante foi relacionado e não saiu do banco de reservas em sete partidas neste ano. Dos 26 jogos, foi titular em somente dois.