O Flamengo superou o Volta Redonda neste sábado, pelo Campeonato Carioca, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas. Um dos protagonistas das análises após a partida não foi nenhum jogador em específico, mas sim o gramado. Tite fez duras críticas ao riscado do Maracanã:
"É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. Parabéns ao Felipe, que é da nova geração de treinadores que me agradam, que gostam de jogar, gostam da bola, que querem jogar. O lance do segundo gol, de pênalti, prejudicou o Volta Redonda", iniciou, antes de descrever o lance:
"O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda. Tem que ser melhor para todos. Não dá para ter um campo assim. Não dá", disse. O lance aconteceu na reta final do segundo tempo. Bruno Barra dominou a bola dentro da área e perdeu o tempo do domínio. Arrascaeta surgiu, roubou e acabou sendo derrubado pelo jogador rival.
Pedro chegou a desperdiçar a cobrança, mas o goleiro se adiantou e foi preciso repetir. O camisa 9 não perdoou, deslocou o goleiro e deu números finais. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Bangu, no Batistão, em Sergipe.