O Flamengo mudou seu alvo ao perceber que a contratação de Claudinho, do Zenit, se tornou impossível. A bola da vez é Carlos Alcaraz, do Southampton. Segundo o jornalista Mauro Cezar, é a terceira vez que o Rubro-Negro tenta contratá-lo, mas, diferente das outras tentativas, o clube inglês se mostrou disposto a abrir conversas.

Apesar do bom indicativo, ainda é uma negociação complicada, já que o argentino é um jogador caro e o Rubro-Negro tem que entender se lhe interessa retornar ao continente sul-americano. A proposta do Flamengo gira em torno de 18 milhões de euros (em torno de R$ 108,2 milhões). Alguns agentes estão trabalhando para tentar facilitar a negociação.

Alcaraz é um nome que está fora dos planos da atual comissão técnica do Southampton. Quando o clube tentava subir de volta para a Premier League, o meio-campista vinha sendo titular e peça importante, mas forçou sua saída para atuar na Juventus por empréstimo.

O clube italiano gostou das atuações, mas decidiu não exercer a opção de compra, que era acima de 40 milhões de euros. De volta ao Southampton, o argentino não interessa ao treinador Russell Martin por ter abandonado o clube enquanto estavam na Championship. Em meio a isso tudo, o Flamengo tenta costurar um acordo para tê-lo nos próximos anos.