A situação de De la Cruz não é das melhores no Flamengo. O uruguaio foi substituído no segundo tempo da partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e passará por exames médicos para saber a gravidade do problema muscular.

Além de Gerson, o uruguaio também atuou no sacrifício contra o Timão. O meia vinha sofrendo com dores no joelho, mas diante da importância do confronto, decidiu atuar. A situação do jogador preocupa a comissão técnica do Flamengo visando a final da Copa do Brasil.

A primeira partida será no dia 3 de novembro, daqui a duas semanas. Antes disso, o Rubro-Negro entra em campo duas vezes pelo Campeonato Brasileiro: contra o Juventude, no Maracanã, dia 26, e Internacional, dia 30, no Beira-Rio.

A sequência servirá para dar ritmo aos principais jogadores e tentar se manter entre os quatro primeiros do Brasileirão, garantindo uma vaga direta para a próxima Libertadores. Por fim, a tendência é que De la Cruz seja acompanhado de perto e, se não for um problema grave, seja preservado para a final.