Revelado pelo Flamengo e presente no elenco histórico de 2019, o zagueiro Matheus Thuler foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Japonês. O jogador também foi quem mais atuou pelo Vissel Kobe, do Japão, na temporada. A informação foi divulgada pelo ge, que também conversou com o defensor de 25 anos:

"Essas duas últimas temporadas foram muito boas para mim. Evoluí muito dentro e fora de campo, amadureci. Conquistei títulos, ano passado ganhamos a Liga, na temporada atual fui para o Best Eleven da Liga (prêmio para os melhores do campeonato japonês), ganhei a Copa (do Imperador), a Liga. Fiz muitos jogos, fui eleito o melhor zagueiro e o jogador com mais minutos em campo", destacou.

Thuler tem contrato com o clube japonês até dezembro de 2025 e já recebeu sondagens de clubes brasileiros. No entanto, preferiu desconversar sobre um retorno ao país: "Meu contrato é até dezembro de 2025. Aconteceram sondagens, algumas situações. Mas eu não participo, deixo isso com meu pai e meu empresário para decidirem sobre renovação de contrato ou transferência".

Por fim, o zagueiro foi revelado pelo Flamengo e estreou no time principal em 2016. Por fim, ele tem no currículo a Libertadores de 2019, o Brasileirão de 2019 e de 2020, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Carioca. Assim, o Vissel Kobe, do Japão, é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.