Revelado pelo Flamengo, Reinier desembarcou no Brasil no fim do mês passado para suas férias após atuar por empréstimo ao Frosinone, da Itália, na última temporada. O jogador acompanhou a classificação do Rubro-Negro às oitavas da Libertadores.

Ele tem viagem marcada para o início de julho para se apresentar ao Real Madrid, com quem tem contrato até 2026. No entanto, ainda não há certeza da sua utilização no clube espanhol. Em entrevista ao ge.globo, Reinier comentou sobre sua passagem pelo Flamengo e um possível retorno.

"Eu ficava muito feliz com o carinho que a Nação tem comigo. Se passaram três anos e meio e até hoje quando eu estou dirigindo, a rapaziada fala "volta para o Mengão". Esse carinho me deixa bastante feliz. Eu sei que é uma porta que eu tenho certeza que está aberta. E um dia, se acontecer, vai ser uma felicidade imensa para mim e para minha família. Seria uma honra voltar. Mas o meu pensamento é nas férias, tranquilo", disse, antes de completar:

"Pode ser amanhã, daqui um ano. Mas vamos deixar com quem tem que resolver isso. Meus empresários. Landim, não sei. Tive um papo bom com ele. Ele falou coisas boas para mim. Sempre encontro com ele no Maracanã. É uma grande pessoa (…) Eu fico maluco com as notícias. É a minha casa. É onde eu fui muito feliz. Tenho grandes amigos aí. O Gerson já falou uma vez que eu tinha que voltar. Eu fico feliz e honrado com o carinho. E o resto a gente vai deixando levar", finalizou.