O sérvio Dejan Petkovic deu detalhes, recentemente, da sua segunda passagem pelo Flamengo, em 2009. Entre tudo o que revelou o ídolo flamenguista e um dos responsáveis do título brasileiro naquele ano, Pet afirmou que o clube não tinha dinheiro para lhe pagar em 2009 e, por isso, só começou a receber no ano seguinte. As declarações foram feitas ao podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro Getúlio Vargas.
“Eu abri mão, perdoei parte de dívida. Sendo assim, liberei dinheiro na parte da Justiça para poder pagar o time. Fiz um acordo e liberei o dinheiro para poderem pagar os salários dos jogadores. Como vou chegar em um time para jogar e os caras não recebem? Pelo fluxo de caixa, aceitei receber só a partir de 2010, já que em 2009 não tinha dinheiro”, disse Pet.
Vale lembrar que em 2002, quando saiu do rubro-negro em sua primeira passagem, o sérvio estava com salários atrasados. Mas, quando lhe chamaram de volta, em 2009, Pet revelou que fez tudo que podia para voltar ao clube carioca.
Ainda durante a entrevista, Petkovic brincou sobre a situação na época. Segundo o ex-meia, ele fez de tudo um pouco, dentro e fora de campo, para ajudar o Flamengo.
“Fui credor, patrocinador e fluxo de caixa do Flamengo, fui absolutamente tudo”, brincou o sérvio.