Mesmo com apenas dois treinos, as primeiras impressões de Jorge Sampaoli no Flamengo foram boas. Inclusive, uma fonte do GOAL Brasil, inclusive, relatou que o ambiente do Ninho do Urubu “estava precisando de um cara com mais energia”.

Energético e inquieto, o treinador gosta de participar das atividades com o grupo e cobra muita intensidade por parte dos jogadores. No entanto, mesmo rigoroso nos treinamentos, o argentino é descontraído no dia a dia e brinca com os atletas. 

Quando procurou por Vitor Pereira, essa era a expectativa da diretoria flamenguista. Isso porque, no Corinthians ele apresentava esse perfil energético e de cobranças. Mas, no rubro-negro carioca, ele não repetiu a identidade.

Além disso, o técnico pediu um informe profundo das condições físicas de todos os jogadores. Ele preza muito pela intensidade durante os jogos e, por isso, muitas vezes não mantém a mesma equipe. Sampaoli entende que os jogadores precisam estar 100% para entregar o que ele pede dentro de campo.

Sampaoli faz sua estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira (19), às 21h30, contra o Ñublense no Maracanã. Depois da derrota na estreia, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para não se complicar neste início de Libertadores.