Sem clube desde que saiu do River Plate, em novembro, o técnico Marcelo Gallardo só pretende assumir outro trabalho a partir de junho. Segundo a coluna do Tales Torraga, no UOL, Gallardo está muito perto do Chelsea e fechou as portas para uma possível sondagem do Flamengo.
Gallardo, que treinou apenas o Nacional-URU e o River, considera que o gigante europeu é uma óbvia ótima porta de entrada no Velho Continente. Por conta disso, ele não deverá abrir espaço para nenhuma proposta de clubes da América do Sul.
Isso porque, ele avalia que o continente não traz desafios a alcançar depois dos oito anos e meio à frente do River Plate. Por lá, ele venceu uma Sul-Americana, duas Libertadores, três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina, um Campeonato Argentino, entre outros.
Além do Chelsea, outros clubes ventilados como possíveis destinos do argentino são Real Madrid e PSG. No entanto, ele não considera uma mudança para nenhum dos dois nesse momento. A falta de propostas formais até o momento desanimaram o treinador.