Novo 9 do Flamengo, Pedro teve uma atuação de gala para abrir o ano de 2023. Com um gol marcado e duas assistências distribuídas, o centroavante rubro-negro foi o melhor em campo na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
As três participações em gols aumentam ainda mais os números do atacante: agora são 31 redes balançadas e 10 passes para gols dados desde o início de 2022. Pedro é o segundo brasileiro com mais participações em gols neste período (41), deixando para trás nomes como Vinícius Júnior, Gabigol e Richarlison, ficando atrás apenas de Neymar, que participou de 52 tentos.
Um dado que chama a atenção é o tempo que o centroavante de 25 anos leva para marcar um gol: 83 minutos, menos de um jogo. Desde o início do ano passado, Pedro disputou 63 partidas, sendo titular apenas em 34 delas, já que não era a preferência do treinador Paulo Sousa.
Com o gol marcado contra Portuguesa, o camisa 9 chegou a 71 no século XXI pelo Flamengo, ficando apenas dois atrás de Renato Abreu, que marcou 73. Sendo assim, ele poderá chegar nos próximos jogos no top-3 artilheiros do clube no século, estando atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique.