Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, o técnico Tite ressaltou a importância de valorizar quem está disponível para entrar em campo e substituir Pedro. O artilheiro do Flamengo na temporada rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só retorna em 2025.
"Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. É adaptação, sim. Como aciona características diferentes. O BH é de atacar o espaço. No primeiro tempo os dois marcadores estavam marcando bola de profundidade, no intervalo falamos: "Pega a bola no pé". Jogadores que têm essas características... fora o cabeceio que ele tem. Quando o jogo é pensado, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir, e o campo vai falar", relatou.
Além disso, o treinador recusou a apontar um nome para ser o substituto de Pedro ao ser questionado se seria Gabigol ou Bruno Henrique. O camisa 99 é o nome de origem da posição, mas o 27 vem atuando improvisado no setor.
"Todos que estavam aqui (substitutos) se colocam um pouquinho mais à disposição para fazer aquilo que é importante para o grupo todo, para a equipe toda", disse. O próximo adversário do Flamengo na competição será o Corinthians, na semifinal.