Nesta quarta-feira (02), Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O time carioca venceu por 1 a 0 e buscará a vaga na final em outubro, na Neo Química Arena.
Entretanto, o duelo não escapou das famosas polêmicas envolvendo a arbitragem. Após o jogo, o dirigente do rubro-negro Marcos Praz detonou a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no Maracanã.
Além disso, o vice-presidente de futebol reclamou das recente atitudes do Corinthians antes do jogo acontecer. Vale lembrar que o time paulista e o Vasco ficaram incontentes com a decisão da CBF de alterar a data do jogo de volta das semifinais do mata-mata nacional.
"É pressão, problema com logística do Corinthians. Miam para caramba, ficam chorando. Vem todo mundo pressionado para cá e é essa arbitragem aí. É feio para o futebol brasileiro. Estão botando o futebol brasileiro em um norte vergonhoso em relação a arbitragem. Mas ninguém faz nada. A pior coisa do mundo é começar a perder os critérios. Foi o que aconteceu. Arbitragem vergonhosa ninguém aguenta mais e não sabemos onde vai parar", afirmou.
O jogo de volta entre paulistas e cariocas pela semifinal da Copa do Brasil em busca de uma vaga na final acontece no dia 20 de outubro.