O Flamengo teve duas baixas importantes na partida diante do Palmeiras, no último domingo: Everton Cebolinha e Viña. O atacante, com lesão no tendão de Aquiles, não joga mais em 2024. Já Viña, com lesão no menisco do joelho direito, aguarda resultado dos exames para saber se o problema afetou os ligamentos. No entanto, é certo que ambos passarão por cirurgia.
Com isso, o Conselho de Futebol, cujos integrantes são Marcos Braz (vice-presidente), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz, se reuniu na Gávea para debater nomes e estratégias para reforçar o time.
A ideia é expandir os olhares no mercado e a decisão é de buscar substitutos para Cebolinha e Viña. A prioridade antes da lesões era uma alternativa a Arrascaeta, mas com os problemas recentes, a diretoria não tem dúvidas de que precisará ser mais agressiva. A informação é do ge.
Antes das lesões, o Rubro-Negro já tinha feito propostas Claudinho, do Zenit, e Carlos Alcaraz, do Southampton. Ambas as ofertas foram na ordem de 18 milhões de euros. A negociação por Claudinho, um desejo antigo, é considerada difícil. Já as conversas por Alcaraz são mais recentes.
Vale lembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro se fecha no dia 2 de setembro. Além disso, o Flamengo só poderá inscrever reforços para a Libertadores a partir das quartas de final.