Desde a saída de Jorge Jesus em 2020, o Flamengo acumulou trocas de treinadores e quem mais chegou próximo do sucesso do português foi Dorival Júnior. Com a demissão iminente de Vítor Pereira, o Rubro-Negro já definiu o técnico do Fenerbahçe como plano A nessa busca.
O trabalho do português em sua primeira passagem deixou saudade e os dirigentes podem fazer uma investida. Mesmo que ainda tenha vínculo com o clube turco, a missão de tirá-lo não seria das mais complicadas.
Isso porque a multa rescisória de Jorge Jesus é proporcional ao tempo de contrato restante. Como o vínculo do português se encerra em junho, o Flamengo não precisaria pagar uma quantia tão elevada, mas existem outros detalhes que fazem o clube carioca pensar na possibilidade.
A saída de Vítor Pereira deverá custar R$ 15 milhões aos cofres do Rubro-Negro, a maior multa rescisória paga para um treinador recentemente. Sendo assim, essa quantia poderá fazer com que o Flamengo tente uma saída amigável de Jesus do Fenerbahçe ou busque outro nome no mercado.