Gerson ergueu sua primeira taça como capitão do Flamengo. Em entrevista ao sportv, o meio-campista comentou sobre o ano complicado em que viveu. Ele passou por uma cirurgia no começo da temporada e precisou ficar meses afastado para se recuperar.

"A verdade é que é um ano muito importante para mim. Um ano onde eu me vejo bem fisicamente, bem mentalmente, que é o mais importante. Mas eu tive um momento também muito importante quando eu joguei na França. Foi o meu momento mais goleador. Mas como é meu time de coração, eu boto aqui, que esse é o momento mais importante. Queria ter ganho mais coisas este ano, mas infelizmente não foi possível", começou, exaltando o título da Copa do Brasil.

"Mas agradeço pela oportunidade de estar ganhando a competição que faltava para mim. Acredito que é tudo no tempo de Deus. Deus reservou esse momento maravilhoso para todos nós. Eu que venho de um começo de ano difícil, onde tive um problema de saúde, podia ter parado de jogar futebol, acabo me reinventando. Com a ajuda dos meus familiares, dos meus companheiros. Eu agradeço a eles. No futebol ninguém faz nada sozinho. É seguir. O ano ainda não acabou. Tem a Seleção e depois continuo aqui no Flamengo dando meu máximo". finalizou.