O atacante Gabigol, do Flamengo, quebrou o silêncio sobre a polêmica em que se envolveu após aparecer em uma foto vestindo uma camisa do Corinthians. Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL, o jogador admitiu o erro e pediu desculpas ao Rubro-Negro.
Durante a entrevista, o atual camisa 99 rubro-negro afirmou que nunca usaria nenhuma camisa de algum time para desrespeitar o Flamengo. Segundo o jogador, ele coleciona camisas, seja de times ou de seleções, e por isso tinha uma do Corinthians.
"Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais", afirmou Gabigol.
Gabriel Barbosa ainda destacou que demorou a se pronunciar para processar tudo o que estava acontecendo. Isso porque, ele teria ficado perplexo após o vazamento da imagem e, por isso, tirou um tempo para pensar. Ele ainda assumiu que mentiu ao dizer que a imagem era falsa, mas que tomou a atitude na emoção dos fatos.
"Primeiro, eu errei. Eu acho que é errar, pedir desculpas e saber que eu errei. Nesse momento que a foto saiu eu fiquei muito perplexo, fiquem sem entender. Então esse período que eu fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que eu tirei para eu também pensar. Na emoção dos fatos o meu primeiro pensamento foi negar", disse o atacante.
Por conta da polêmica, o Flamengo decidiu por punir Gabigol. Além de retirar a camisa 10 do atleta em competições em que a numeração ainda pode ser alterada, a diretoria multou o jogador em R$ 180 mil, o que equivale a 10% do seu salário.