Atual camisa 10 do Flamengo, Gabigol foi julgado nesta segunda-feira e suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping, segundo o ge.globo. O julgamento teve início na semana passado e foi concluído hoje. A decisão cabe recurso.

A Justiça Desportiva Antidopagem considerou que o centroavante infringiu o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A denúncia foi feita no fim de dezembro e a defesa do Flamengo enviou no dia 26, dentro do prazo, um anexo de imagens da câmera de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para corroborar a versão do atleta. Gabigol prestou depoimento por videoconferência no último dia 20, assim como outras sete testemunhas envolvidas no caso.

O atacante voltou a participar na sessão nesta tarde. Um dos pontos da defesa de Gabi foi o fato do jogador ter feito exame de sangue, que é apontado como o mais efetivo. O vice-presidente geral e jurídico do clube Rodrigo Dunshee também participou da sessão em defesa do jogador. A tendência é que o Flamengo recorra da decisão.