O Flamengo já está trabalhando internamente para renovar o contrato do jovem Lorran, de 17 anos, por mais cinco anos. Em alta no clube, o vínculo da joia com o Rubro-Negro carioca vai apenas até 2025, mas as conversas já estão adiantadas para a extensão dele.
De acordo com o ge, inclusive, a assinatura do novo contrato só não aconteceu ainda porquê o clube carioca aguarda o garoto completar 18 anos em julho. Isso porque, pela legislação brasileira, menores de idade só podem ter contrato profissional por no máximo três anos de duração.
Foram nesses moldes, aliás, a última renovação do garoto, em 2022, quando ele estendeu seu vínculo com o clube carioca até o final de 2025. Agora, quando fizer 18 anos, seu novo contrato será até 2029.
Além da prorrogação contratual, o destaque do título inédito da Libertadores Sub-20 receberá uma valorização salarial. Outro fator que também aumentará será o valor da multa rescisória do jogador, que hoje é de 50 milhões de euros (R$ 278,7 milhões na cotação atual).
Até o momento, Lorran não recebeu nenhuma proposta de algum clube do exterior, mas o Flamengo quer se precaver quanto a isso para não perder o garoto "de graça". Vale lembrar que ele é patrocinado pela Nike desde a base e é agenciado pela mesma empresa que cuida das carreira de Vini Jr, Paquetá e Endrick.