Flamengo e Atlético-MG fazem a partida decisiva da Copa do Brasil no próximo domingo, na Arena MRV. Enquanto o Rubro-Negro encara um cenário conhecido na competição, o Galo terá pela primeira vez a desvantagem em um confronto neste ano.
Em todas as fases do torneio, o Flamengo jogou a segunda partida com vantagem. Na Terceira Fase, venceu o Amazonas por 1 a 0 no Maracanã; na seguinte, superou o Palmeiras por 2 a 0, também no Rio de Janeiro, e foi para São Paulo com vantagem; nas quartas, venceu o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, decidindo em casa e com vantagem; por fim, superou o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e passou em São Paulo por causa da vantagem.
Já o Atlético-MG entrará na segunda partida do confronto pela Copa do Brasil em desvantagem pela primeira vez. Na Terceira Fase, venceu o Sport por 2 a 0 na Arena MRV; na seguinte, empatou com o CRB em 2 a 2 fora de casa, indo para o jogo de volta com o resultado em igualdade; nas quartas, venceu o São Paulo, no Morumbi, e foi para Belo Horizonte com vantagem; na semifinal, superou o Vasco por 2 a 1 na Arena MRV.
Sendo assim, o cenário encontrado pelo Galo será adverso em comparação ao que encarou na Copa do Brasil até o momento. Em contrapartida, mesmo com a mudança de treinador, o Flamengo terá novamente uma vantagem para administrar e sair da Arena como campeão.