O Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços para o setor de meio-campo. O clube carioca enviou nas últimas horas uma nova proposta à Lazio por Marcos Antônio, segundo o jornalista Venê Casagrande.
A oferta se mantém como empréstimo com obrigação de compra através de metas, mas um valor maior: 4,3 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões). A proposta anterior era de 3,5 milhões de euros (em torno de R$ 21 milhões).
Em um primeiro momento, os italianos aceitaram emprestá-lo, mas em seguida sinalizou que a cessão precisaria de uma obrigação de compra fixada. Após o Flamengo alinhar todos os termos, a Lazio mudou de ideia e apontou seu interesse em vendê-lo.
Essa nova postura gerou um impasse na negociação. Para tentar resolver, o Rubro-Negro fez a nova proposta aumentando 800 mil euros o valor da opção de compra. Fontes envolvidas na negociação informaram que a pedida da Lazio para vendê-lo é menor do que a quantia oferecida pelo Flamengo para opção de compra. O interesse dos italianos é 'se livrar' de Marcos Antônio.