Considerado a maior joia da base do Flamengo desde Vinícius Junior, Matheus França está no radar de diversos clubes europeus. O Newcastle, da Inglaterra, fez uma proposta que pode chegar a 16 milhões de euros (cerca de R$ 89,6 milhões) ao Rubro-Negro pelo jogador. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

O meia-atacante também está na mira do Lyon, da França. Além disso, o Real Madrid também enviou olheiros para acompanhá-lo no Brasil. Segundo o ‘ge.globo‘, o Flamengo só aceita escutar propostas acima de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual).

O jovem se destacou na temporada passada com Dorival pelo Flamengo e a tendência é que evolua ainda mais em 2023 com Vítor Pereira. Inclusive, o Rubro-Negro pediu para que o jovem não participasse do Sul-Americano Sub-20 por conta da sua importância nas primeiras decisões do Flamengo neste primeiro semestre.

A equipe carioca terá a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes. Tendo em vista a valorização de Matheus França na última temporada, a tendência é que o Flamengo recuse a proposta do Newcastle, que está acompanhando o jogador há muito tempo e está encantado com seu desempenho pelos profissionais.