As primeiras contratações do Flamengo em 2024 somaram cerca de R$ 160 milhões. Nicolas De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz chegaram ao clube carioca para brigar pela titularidade. Os investimentos feitos pelo Rubro-Negro foram para qualificar ainda mais o elenco e estimular a briga por posição.
Por outro lado, a quarta contratação do ano chegará por cifras bem menores. De acordo com o ge.globo, o Flamengo pagará 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) ao Nova Iguaçu pelo centroavante Carlinhos. O acordo será anunciado somente após a segunda partida da final do Carioca.
O jogador, revelado pelo Corinthians, tinha contrato até outubro de 2025 com o Laranjão, mas assinou vínculo até 2027 com o Flamengo. A contratação foi confirmada pelo vice de futebol Marcos Braz, que após a partida voltou a falar sobre detalhes do processo da contratação de Carlinhos.
"A gente já estava monitorando há mais de um mês. A gente poderia usar o politicamente correto que era esperar o campeonato passar. Só que isso colocava em risco a contratação porque tinha outros clubes em cima do jogador. Então entre tomar a posição do politicamente correto e defender os interesses do Flamengo, preferimos defender os interesses do Flamengo mesmo com toda essa controvérsia de contratar o jogador um dia antes da final do campeonato. Mas o jogador correu à beça, super profissional. É um jogador que pode nos ajudar no Campeonato Brasileiro, numa segunda fase com o Flamengo passando na Libertadores também pode ajudar. Chega com três anos de contrato", disse.