A procura do Flamengo na janela de transferências promete se intensificar após as lesões de Everton Cebolinha e Matias Viña. Entre novos nomes que devem entrar no radar, o Rubro-Negro segue em contato com um sonho antigo: Lucas Paquetá, segundo o jornal O Globo.

O clube carioca mantém conversas com o West Ham para tentar convencer os ingleses a fazerem o acordo. Porém, desde que retornou aos Hammers, o Flamengo ainda não conseguiu um sinal positivo para fazer uma proposta. O clube inglês não pensa na possibilidade de perder Paquetá.

O meia voltou a brilhar no amistoso contra o Celta de Vigo, se mostrando mais uma vez o principal nome da equipe. Paquetá é avaliado em 65 milhões de libras. O trunfo do Flamengo seria tirá-lo do foco da investigação de envolvimento com apostas esportivas, já que a Federação Inglesa acusa o jogador de receber cartões amarelos deliberadamente em jogos da Premier League.

Ele corre risco de ser banido do futebol. A intenção do Flamengo seria repatriá-lo para dar mais tranquilidade no processo de apresentar sua defesa. Paquetá retornaria ao Rio de Janeiro, para o clube que o revelou, amado pela torcida e saindo do foco da investigação. Tudo depende de um acordo com o West Ham. Os ingleses fazem jogo duro, porque, se não fosse a investigação, poderia ter lucrado milhões com a venda do meio-campista ao Manchester City.