A nova diretoria do Flamengo mapeia o mercado em busca de um substituto para Gabigol. José Boto, que será anunciado como diretor de futebol, já trabalha nos bastidores para a escolha do nome. As conversas com Filipe Luís são constantes e o perfil de contratação foi definido. O técnico quer um atacante que possa atuar ao lado de Pedro, mas que também consiga disputar posição.
De acordo com o ge, a gestão de Bap recebeu os nomes monitorados pelo scout da atual gestão e os cinco primeiros não foram aprovados. Eles foram tratados como nomes "impossíveis" pelo alto investimento necessário. Um deles é Richarlison, do Tottenham. O clube carioca sondou a situação, mas ouviu que o jogador não pretende retornar ao Brasil neste momento.
Além disso, os valores desejados pelo Tottenham não atraem o Flamengo. Até o momento, a principal movimentação foi por Róger Guedes. Os contatos já foram feitos com o jogador, mas o investimento ainda é debatido. Bap, novo presidente do clube, é o entusiasta da contratação, mas Boto e Filipe Luís não enxergam Guedes como prioridade por questões táticas.