Na última sexta-feira, o Flamengo enviou a defesa de Gabigol no caso de tentativa de fraude do exame de controle doping, segundo o ge.globo. O camisa 10 foi denunciado em dezembro por uma situação que ocorreu em abril de 2022, no Ninho do Urubu.

A documentação foi enviada no prazo legal após período de recesso do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Sendo assim, a defesa anexou imagens da câmera de segurança do centro de treinamento para corroborar a versão do centroavante. O julgamento de Gabigol será marcado e o jogador não corre risco de suspensão preventiva.

Dessa forma, um dos representantes do jogador nest caso é o mesmo advogado que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping nos tribunais da Fifa em 2017. Bichara Neto trabalha a defesa junto com os advogados do Flamengo e existe a expectativa de um desfecho positivo.

Gabi responderá possível infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". Assim, o código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação. A acusação contra o atacante é dificultar a realização do exame. Mesmo que tenha feito e testado negativo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como "tentativa de fraude".