Em sua despedida dos Estados Unidos, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Orlando City, no Orlando City Stadium. Pedro abriu o placar no começo do primeiro tempo, mas Iván Angulo deixou tudo igual no fim da etapa inicial.
O segundo tempo acabou tendo menos oportunidades de ambos os lados e mais testes, com uma sequência de mais de seis substituições e as equipes bem diferentes das que iniciaram. A formação titular idealizada por Tite no Flamengo atuou por somente 45 minutos.
Primeiro tempo
Ao contrário do que se imaginava, o Orlando City tomou conta dos primeiros minutos de partida. Aos sete minutos, os norte-americanos mandaram uma bola na trave. Minutos depois, o Flamengo conseguiu igualar a partida e abriu o placar com Pedro, após cruzamento de Varela.
Os donos da casa não sentiram o gol e seguiram pressionando, com Lodeiro obrigando Rossi a fazer uma grande defesa próximo do fim da primeira temporada. Em seguida, Pedro teve a oportunidade de ampliar o marcador para o Rubro-Negro após passe de Arrascaeta, mas bateu cruzado pra fora.
E já dizia o ditado: quem não faz... Aos 41 minutos da primeira etapa, após linda tabelinha entre Iván Angulo e Lodeiro, o colombiano tocou na saída de Rossi e empatou a partida. No último lance, Everton Cebolinha teve chance de fazer o Flamengo terminar a primeira etapa vencendo, mas acabou mandando por cima do gol.
Segundo tempo
Já nos primeiros segundos, o clube carioca finalizou ao gol com Luiz Araújo, que tinha entrado no lugar de De La Cruz, mas Gallese pegou no meio do gol. Aos 5, Angulo finalizou com força, mas Rossi espalmou e impediu a virada do Orlando City.
Com as substituições de ambos os lados, o segundo tempo foi marcado por grande disputa entre jogadores do Flamengo e Orlando, mas sem nenhuma grande chance de ambos os lados. Fabrício Bruno parou duas investidas que poderiam ser perigosas para o clube norte-americano.
Nos acréscimos, Luis Aucélio, jovem revelado na base do Flamengo que entrou no lugar de Gerson, finalizou, a zaga do Orlando interceptou e Luiz Araújo pegou de bate-pronto, mas a bola passou por cima.
A próxima partida do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca será contra a Portuguesa-RJ, ainda neste sábado, com um elenco formado em sua maioria por jogadores da base. Já o Orlando City enfrentará o Rhode Island, na próxima quarta-feira.