Na tarde desta quarta (23), membros da torcida do Peñarol, que estão no Rio de Janeiro para o duelo diante o Botafogo pelas semifinais da Libertadores, protagonizaram cenas de caos e violência nas praias da capital fluminense.

Em meio à confusão generalizada, com direito a quebradeira de quiosques e outros estabelecimentos, um jogador do Flamengo foi reconhecido em meio à torcida do Peñarol, o uruguaio Guillermo Varela, lateral-direito rubro-negro. O jogador acabou detido junto de outros conterrâneos e com isso, o Flamengo se pronunciou nas redes sociais.

De acordo com a nota oficial, a presença do jogador foi um acaso, uma vez que o mesmo compareceu ao local para resgatas amigos uruguaios que se encontravam presos em meio a confusão. Confira:

O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz. #CRF

https://twitter.com/simpraisa/status/1849132429862223919
https://twitter.com/Flamengo/status/1849133756193345542