O fim da linha de Vítor Pereira já foi determinado pela diretoria. Mesmo sem ter sido comunicado oficialmente, o treinador sabe da sua situação e por isso o Flamengo está no mercado avaliando algumas opções imediatas para substituí-lo.
Com isso, uma das opções do Rubro-Negro é um velho conhecido: Eduardo Coudet. O argentino chegou a ficar no radar do clube carioca enquanto ainda comandava o Celta de Vigo.
De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Rubro-Negro teria feito um contato com o treinador para saber das condições para contratá-lo. Nenhuma negociação foi aberta com o argentino. Coudet ainda é técnico do Atlético-MG, mas sua saída está muito próxima de ser sacramentada.
Apesar do título do Campeonato Mineiro, o argentino cobrou publicamente os dirigentes, o que piorou o clima para ele nos bastidores. Uma nova reunião será realizada entre as partes e o principal fator a ser conversado é a multa rescisória de R$ 25 milhões no contrato. Enquanto isso, o Flamengo monitora.
A prioridade do Rubro-Negro é repatriar Jorge Jesus, que está na reta final de seu contrato no Fenerbahçe, mas outras opções também são avaliadas e Coudet é uma delas. Além dele, outro argentino também está na mira do Flamengo: Jorge Sampaoli.