Gabigol perdeu espaço no Flamengo e atualmente está na reserva de Pedro. O centroavante saiu do banco na maioria dos jogos e membros da alta cúpula da direitoria, ligados ao presidente Rodolfo Landim, admitem internamente que desejam lucrar com a venda do jogador.

A informação é do jornalista Diogo Dantas. Sendo assim, com a renovação travada e alta pedida do centroavante, o Rubro-Negro poderia esperar uma boa oferta para Gabi gerar uma grande compensação financeira. Ele tem contrato até dezembro deste ano e pode assinar um pré-contrato com outro clube na metade do ano.

Ainda segundo a fonte mencionada, o Flamengo promove uma "fritura" interna para não dizer que perdeu Gabi para um rival. A equipe acredita que o comportamento do ídolo enquanto está na reserva de Pedro confirma a dificuldade de tê-lo no grupo se não for protagonista, o que Tite indicou que não será.

Sendo assim, o departamento de futebol ainda mantém discurso apaziguador, indicando a possibilidade de amplicar o acordo do jogador. O Corinthians segue de olho e aguarda uma definição do Flamengo para enviar uma nova proposta, mas a prioridade do Rubro-Negro é uma venda para o exterior. O empresário de Gabigol, Junior Pedrozo, aguarda uma decisão para trabalhar as opções.