Mesmo com a vitória de ontem (29), por 1 a 0 diante o Athletico Paranaense, o Flamengo tomou uma decisão drástica na manhã desta segunda (30). Em suas redes sociais, o clube anunciou a saída do comandante Tite, que estava no clube a pouco mais de um ano.

Agora, na vaga de Tite, o cargo será de Filipe Luís, ídolo rubro-negro e treinador atual do sub-20. O jovem comandante assumirá como interino e tem a missão de levar o Flamengo ao título da Copa do Brasil, onde a equipe começa a disputa das semifinais nesta semana.

Segundo informações do ge, a ideia já estava sendo discutida internamente há bastante tempo, e ganhou força após a eliminação na Libertadores na quinta-feira (26), quando o rubro-negro caiu para o Peñarol nas quartas. A relação de confiança entre o ex-lateral e Marcos Braz desde a época em que o dirigente foi à Espanha contratar o jogador em 2019, ajudou no processo de convencimento, e a conversa entre eles foi rápida.

Ainda de acordo com a fonte, anunciado como interino, contudo, a ideia do Flamengo é assinar um contrato com Filipe Luís até o fim de 2025, mesmo com a entrada de uma nova diretoria no clube em janeiro após a eleição.

https://www.instagram.com/p/DAid5Hvue5p/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==