Nas últimas horas, surgiram informações do interesse do River Plate em repatriar De La Cruz. Segundo a TNT Sports da Argentina, o uruguaio não estaria confortável no Flamengo e o empresário estaria buscando um novo destino.

No entanto, segundo o jornalista Germán García Grova, o estafe do meio-campista negou qualquer intenção de deixar o Flamengo no final da temporada. O jogador quer seguir lutando pelo seu espaço e pela melhor forma física no Rubro-Negro.

A única forma de deixar o Flamengo é se chegar uma proposta superior ou igual em todos os sentidos, que lhe convençam da saída. Além de uma quantia financeira que faça o clube carioca topar negociar um dos seus principais jogadores. O uruguaio, sempre que está bem fisicamente, é titular.

Além disso, o River Plate também nega que tenha um plano em andamento para convencê-lo a retornar. De La Cruz foi anunciado pelo Flamengo em dezembro de 2024. O seu retorno para a Argentina neste momento é uma utopia. Ele assinou contrato com o Rubro-Negro até junho de 2028, sem multa rescisória fixada.