Arrascaeta é o principal jogador do Flamengo nos últimos anos, mas se consolidou mais ainda nesse papel em 2024 ao assumir a braçadeira de capitão. No entanto, em entrevista à ESPN Uruguai, o meia comentou sobre uma possível saída do Rubro-Negro futuramente.
O jogador, torcedor declarado do Peñarol, foi questionado sobe a possibilidade de atuar no time futuramente. Arrascaeta não fugiu da pergunta e confirmou ser um sonho, mas não deu um prazo para acontecer em respeito ao Flamengo e por tratar o futebol como 'dinâmico'.
"Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar, o futebol nós sabemos que é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer 'em tal ano vou estar no Peñarol', porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar a respeito com o clube que estou por tudo que me dá e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir", disse.
O capitão do Flamengo também comentou sobre a legião de uruguaios que se instaurou no Flamengo com as chegadas de De La Cruz e Matías Viña, que se juntaram a Arrascaeta e Varela: "Temos o quarteto, feliz de que puderam vir e literalmente quando estamos nos treinamentos estamos todo dia juntos, compartilhamos mate, já se sentem em casa. Obviamente que se fala sobre o que pode vir daqui para frente, como a Copa América e jogos da seleção."