Com a janela de transferências doméstica chegando ao fim, o Flamengo se prepara para uma última movimentação, mas não envolve contratações. De acordo com o ge.globo, o atacante Petterson foi liberado pelo Athletico para negociar com o Avaí.
O jogador pertence ao clube carioca e está afastado por indisciplina desde o final de fevereiro. Ele foi emprestado pelo Flamengo ao Furacão com os direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
Apesar da mudança de treinador no Athletico, Cuca foi procurado pelo staff de Petterson para rever a situação, mas foi informado que o clube já havia tomado a decisão. Sendo assim, o Avaí demonstrou interesse em contratá-lo e fechou um acordo com o Flamengo para realizar uma composição salarial.
A equipe corre contra o tempo para fechar os trâmites e anunciar o atacante. Eduardo Freeland, executivo do clube de Florianópolis, trabalhou com o jogador nas categorias de base do Flamengo. Petterson disputou apenas uma partida pelo Athletico e marcou um gol.