A polêmica de Gabigol usando a camisa do Corinthians segue repercutindo entre os torcedores do Flamengo, que ainda não o perdoaram 100%. No entanto, entre a comissão técnica e jogadores o atual camisa 99 parece não ter tido muitos problemas.
Em entrevista exclusiva ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o jogador disse que se desculpou com o técnico Tite e com os jogadores após a polêmica. Ele, no entanto, ressaltou que usou a camisa em um momento de descontração e disse que vários atletas fazem isso.
Segundo ele, após a conversa com o treinador e os jogadores, a reação que os atletas do clube tiveram foi a melhor possível.
"No outro dia, a diretoria tomou conta de tudo, me ouviu. Foi muito sincera comigo. E também eu pedi para não treinar porque estava sem cabeça naquele momento. Foi realmente algo que me machucou. E só hoje (19) eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade. Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em momento de relaxamento. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue", afirmou o jogador.
Na entrevista, Gabriel Barbosa também se desculpou com o clube e os torcedores, afirmando que nunca foi a intenção dele desrespeitar a história do Rubro-Negro. Além disso, também ressaltou que ficou muito triste com o que aconteceu e que nada mudará seu sentimento pelo Flamengo.