O clima entre Flamengo e Gabigol não está bom. Desde a última quinta-feira, quando o jogador teve uma imagem usando uma camisa do Corinthians, clube que tentou sua contratação por muito tempo neste início de ano, os dirigentes do clube carioca multaram o atacante e não foi permitido treinar nesta sexta-feira.
Além disso, perdeu a camisa 10, que vinha usando, desde a saída de Diego Ribas. Com isso, segundo o jornalista Fred Gomes, o ídolo da equipe carioca já tem um novo número definido para a sequência da temporada: o centroavante será o novo camisa 99 do Flamengo. Sendo assim, a 10 ainda não tem um novo dono.
A imagem do jogador utilizando a camisa do Timão não pegou bem no elenco, na diretoria e nem na comissão técnica. Gabigol perdeu bastante prestígio dentro do clube carioca, atitude dada como inadmissível por parte de um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro carioca, onde acumulou diversos títulos.
A numeração será alterada nas competições que é permitido. Neste momento, a 10 está livre. A diretoria ainda não definiu o que será feita com o histórico número, que vinha sendo utilizado por Gabigol desde a aposentadoria de Diego.